Pensar. Propor. Fazer.

Silvio Meira é professor titular de engenharia de software do centro de informática da UFPE, fundador e cientista-chefe do C.E.S.A.R [Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife], fundador e presidente do conselho de administração do Porto Digital e co-criador de uma das primeiras redes de business designers do brasil, a IKEWAI.

Em 2013, faz parte da rede que cria ARIES, a agência RECIFE para inovação e estratégia. No ano letivo 2013/2014, é Faculty Associate do Berkman Center, Harvard University.

Meira é colunista do terra magazine, comentarista da Rádio CBN e consultor de políticas e estratégias de negócios digitais e informação, redes sociais, TICs e inovação. Autor de mais de duzentos e cinquenta artigos científicos e muitas centenas de textos sobre tecnologias da informação e seu impacto na economia, sociedade e pessoas, além de autor do livro NOVOS NEGÓCIOS INOVADORES DE CRESCIMENTO EMPREENDEDOR NO BRASIL, publicado pela casa da palavra em outubro de 2013 e já na segunda impressão, Meira já supervisionou mais de uma centena de teses e dissertações de PhD e MSc.

Silvio Meira detém as ordens nacionais do Mérito Científico [1999], do Rio Branco [2001] e a medalha do conhecimento do MDIC [2008]. Em 2006, recebeu do Governo de Pernambuco a mais alta comenda do Estado, a Ordem do Mérito dos Guararapes. Em 2007, a época o elegeu um dos 100 brasileiros mais influentes.  Em 2011 foi escolhido por oGlobo como personalidade do ano da economia brasileira.

Silvio Meira é fellow da Ashoka e batuqueiro de maracatu. Silvio Meira é engenheiro eletrônico pelo ITA [’77], mestre em informática pela UFPE [’81] e PHd em computação pela University of Kent at Canterbury, UK [’85].

Nascido em 1955 em Taperoá, PB, Silvio Meira é casado com Kátia Betmann e pai de Cecília & Diana de Azevedo Meira e Pedro Meira-Betmann.

«

Comentários desabilitados.

Scroll to top