Pensar. Propor. Fazer.

  • Luciano Meira

Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia do Recife (1984), Mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (1987), PhD em Educação Matemática pela University of California at Berkeley (1991). Professor do Departamento de Psicologia da UFPE e pesquisador da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da mesma instituição. Realiza pesquisas em Internet e cultura digital. Foi pesquisador do CNPq (1992-2007) e bolsista de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do SOFTEX-PE (2008-2010).

Autor de artigos, capítulos, resumos e trabalhos acadêmicos, além de orientar mestrandos e doutorandos, e participar de congressos, mantém vivos seus interesses em: abordagens sócio-históricas e psicologia do desenvolvimento; aprendizagem e atividade matemática; análise interacional, videografia e métodos qualitativos de pesquisa; informática na educação e Internet. Além de estar sempre pesquisando: desenvolvimento cognitivo, cultura e cognição, e, educação matemática e científica.

É atualmente pesquisador de Desenvolvimento Tecnológico Industrial do CNPq (2011-2013), em associação com o projeto Metrópole Digital, UFRN.

Colaborador do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) há uma década em projetos de cultura digital (NAVE, Coletivo Coca-Cola, Fundação Roberto Marinho, Plug Minas, etc.). Assim como participou de estudos de usabilidade e Ux para empresas tais como a Samsung, Positivo Informática, HP e Itautec.

É líder educacional do OJE (Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação), um projeto de incentivo à melhoria do Ensino Básico através de uma competição colaborativa baseada em games e redes sociais em plataforma Web.

Através destes temas, além de outros, tem conversado, compartilhado e interagido com várias pessoas e instituições pelo Brasil

»

Comentários desabilitados.

Scroll to top